quarta-feira, 11 de maio de 2011

Melhorar a elasticidade dos músculos vaginais


Os exercícios pélvicos, ou de Kegel (assim denominados por o seu inventor ter sido o Dr. Arnold Kegel), são muitas vezes recomendados às mulheres, antes e depois do parto, para melhorar o tónus muscular da pelve e da vagina.
Todavia, qualquer mulher pode fazê-los para melhorar a elasticidade dos músculos vaginais em qualquer momento da sua vida. Com efeito, estes exercícios podem enriquecer a sua vida sexual ao realçar as sensações durante as relações sexuais.
Poderão ser precisas cerca de seis semanas de prática para começar a sentir os resultados.
1. Localize o músculo pubococcígeo (PC). Para isso, tente parar e recomeçar a urinar, quando for à casa de banho. 0 músculo que utiliza é o PC.
2. Contraia esse músculo durante três segundos e depois relaxe outros três. Repita. Faça-o 10 vezes em três momentos diferentes todos os dias
3. Torne o exercício mais elaborado, imaginando que a vagina é um elevador e que o músculo PC é unia forma de o fazer parar em todos os andares. Faça-o subir três andares, parando em todos e depois desça, parando igualmente em todos os andares. Treine três vezes por dia.

Depois de discutirmos é quando acontece melhor sexo.


As áreas do cérebro responsáveis pelas reacções emotivas fortes, como a ira ou até o medo, estão intimamente ligadas às que controlam a excitação sexual. Por vezes, o sexo após uma discussão pode proporcionar consolo e segurança; ou seja, pode ser uma forma de dizer:
“Apesar de discutirmos, acabamos sempre por ficar juntos”
Embora fazer amor após uma discussão não seja, em si, um problema, certifique-se que não inventa discussões como meio de obter intimidade sexual.

Há problema em ter relações durante o período da minha parceira?


Não, desde que ambos se sintam bem relação a isso.
Se a mulher não tem doenças, a única questão é quanto à higiene, pois na prática é perfeitamente possível o sexo durante a menstruação.
Poderá pôr, antecipadamente, uma toalha em cima da cama para não manchar o colchão e, por uma questão de higiene, deverá lavar o pénis a seguir à relação, para que não fíquem fluidos sexuais e sangue menstrual sob o prepúcio.

É normal as mulheres masturbarem-se?


Muitas mulheres, de todas as idades e estratos sociais, casadas ou solteiras, gostam de se masturbar.
A masturbação feminina e não só aceite como uma forma sã e agradável de exprimir sensações sexuais, como também uma boa maneira de aprender a conhecer melhor o próprio corpo e as suas reacções, de modo a poder transmitir esse conhecimento a parceiros sexuais presentes ou futuros.
Uma das partes do seu corpo com que a mulher mais gosta de “brincar” é o clitóris, devido ao prazer que pode provocar quando estimulado.
A estrutura do clitóris é semelhante à do pénis. Possui glande e corpo e, embora seja visível apenas urna minúscula ponta rosada, na realidade prolonga-se por vários centímetros no interior do corpo.

Quais são os melhores vibradores para estimular o clitóris?


Os vibradores normais, em forma de charuto, que funcionam a pilhas, são tão bons para esse efeito como os mais extravagantes e custam muito menos dinheiro.
Há ainda um tipo vibrador fininho, em forma de lápis, concebido especialmente para estimulação do clitoris. Em alternativa use os de tipo japonês, enormes e ligados à corrente.